Quais as principais acreditações e certificações hospitalares

Fonte: Pixeon 

Os gestores de saúde estão sempre buscando meios de melhorar o atendimento, otimizar os processos, tornar a equipe mais produtiva e reduzir custos. Esses objetivos visam oferecer um melhor serviço para o cliente e tornar a instituição uma referência no mercado. Para que isso seja possível, é fundamental investir em processos que certifiquem a qualidade dos serviços prestados. O instrumento mais buscado e adequado para isso é o de certificações e acreditações hospitalares, como o HIMSS. Essas ferramentas são usadas no mundo inteiro para avaliar e garantir que a instituição médica está apta para proporcionar o melhor atendimento e serviço aos seus pacientes.

O processo de digitalização dos serviços de saúde faz parte dos principais critérios de avaliação das instituições responsáveis pelas acreditações e certificações hospitalares. As empresas médicas que investem em tecnologia, costumam apresentar um melhor preparo e ofertar um atendimento mais adequado e seguro, não só para lidar com o paciente, como também com as suas informações pessoais e dados médicos.

Pensando em como auxiliar os gestores na obtenção das acreditações e certificações hospitalares, nós da Pixeon, preparamos um novo e-Book focado no tema. Confira!

 

O que você vai encontrar no e-Book “Quais as principais certificações acreditações hospitalares?”

As certificações e acreditações hospitalares proporcionam inúmeros benefícios para os hospitais, pois qualificam seus serviços, ampliam a segurança, a eficiência e o gerenciamento dos processos. É importante lembrarmos que as instituições de saúde costumam ser reconhecidas de duas formas: porque têm serviços e atendimento muito bons ou muito ruins. Ser lembrado por seu mau atendimento e serviço não é o objetivo de nenhum estabelecimento médico. Mas como a instituição pode comprovar que tem bons serviços para clientes que não a conhecem? Por meio das acreditações e certificações hospitalares.

Hospitais que são certificados e acreditados têm sua reputação elevada, fazendo com que sejam divulgados e recomendados de forma autônoma, por seus pacientes. Com isso, reduz o custo em propaganda, marketing e branding, por exemplo. Porém, conquistar uma acreditação ou certificação hospitalar não é tão simples. O processo exige que a instituição confirme sua qualificação em diversos requisitos, gerando uma demanda maior de trabalho e muitas dúvidas aos gestores.

As acreditações e certificações têm critérios individuais de avaliação e contam com equipes específicas para análises das organizações de saúde. Por isso, é fundamental entender o processo, começar a se preparar e implementar métodos de atendimento tecnológicos antes de solicitar que uma instituição faça a avaliação da unidade médica.

As principais informações para alcançar os selos de qualidade estão no e-Book  “Quais são as principais acreditações e certificações hospitalares”, preparado para orientar instituições que buscam certificar suas operações, oferecer serviços e atendimentos melhores aos seus pacientes, além de se destacarem no mercado.

No material, o leitor também irá encontrar as etapas para implementação e como elas afetarão na rotina de trabalho da instituição. O conteúdo do e-book está dividido em:

  1. A importância das acreditações e certificações hospitalares
  2. Como alcançar o HIMSS? Principal certificação hospitalar
  1. Outras acreditações e certificações hospitalares como a ONA e a NIAHO.

Os tópicos foram divididos de forma a auxiliar o profissional a contextualizar o momento em que os hospitais estão vivendo, buscando por alternativas que otimizem a rotina de trabalho e que proporcionem melhorias no atendimento aos pacientes e apresentando os caminhos para alcançar as principais acreditações hospitalares do mercado.

Acesse agora o e-Book Quais as principais acreditações e certificações hospitalares e saiba como conquistá-las!

Related Posts

Leave a Comment