Desmistificando a inteligência artificial

Texto por: Erica Santos – Backoffice Wisetech

 

A Wisetech em mais uma live junto com a Pixeon, empresa parceira direcionada ao segmento de saúde, através da WiseLive compartilham sobre o tema Inteligência Artificial. Ambas empresas representadas por Richerland Medeiros, CDO da Pixeon, cientista voltado para o segmento de inteligência artificial, foi mais um dos protagonistas desse conteúdo junto com Kelsen Matos, Diretor Executivo da Wisetech.  

O intuito do bate-papo é de fato, desmistificar os conceitos de inteligência artificial, Richerland explana que o conceito é muito simples, qualquer movimento que mimetize um comportamento inteligente é considerado inteligência artificial, e ainda explica que muitas vezes ela é confundida com o aprendizado de máquina, que é um segmento dentro da computação com uma especificação diferenciada. 

Durante a Live Richerland explana sobre as diferentes camadas da IA e a possibilidade de facilitação para uso das empresas. O mesmo informa sobre a importância da base de dados dentro de uma rede de programação, cita o WISE como um aplicativo que precisa de um conjunto de informações históricas, para que assim obtenha-se um padrão de atividades o que dinamiza o processo de automatização. Ele ainda, informa que pode-se dividir esse modelo de ciência em duas intensidades: fraca e forte.

A inteligência artificial fraca faz um tratamento de dados rápido, mas ainda precisa de um processo humano para que a mesma funcione da melhor forma, em um conceito de uma pequena computação cognitiva. Ainda explica, que o investimento no segmento é indispensável, pois traz um diferencial competitivo muito forte, principalmente nesse momento em que vivemos, onde a idéia de otimização é a prioridade das empresas no Brasil.

Por fim, Richerland, conta sobre a novidade da Pixeon a tecnologia chamada Lumia, super personificada como um agente e é uma plataforma com a missão de otimizar jornadas na área de saúde atendimento segmentos em que ela atua. Ela pode ser tanto um interlocutor como também um recurso que pode consumir serviços e produtos de inúmeras empresas e interligar informações. Tem um grande potencial em decodificar a conversação humana e traduzir isso em produto e serviços para a empresa, gerando assim mais interação e disponibilidade e dinamismo na relação paciente e médico.

 

Gostou do resumo da nossa WiseLive? Está Live está salva em nosso Canal no Youtube e no nosso Canal IGTV 

Para saber mais entre em contato conosco: ⠀

📱75 3221-3000
📧 oi@wisetech.com.br
🏘 http://wisetech.com.br/

 

 

Related Posts