Por que fazer Pesquisa de Satisfação?

Escrito por: Cristiane Souza | Marketing Wisetech

Através da Pesquisa de satisfação você consegue identificar quem são os clientes Detratores, Promotores e Neutros, além de:

  • Fidelizar clientes: Quando o cliente percebe que pode emitir a sua opinião referente ao produto ou serviço prestado ele percebe que a sua voz e experiência de compra é importante para a empresa e que o seu feedback não é ignorado. Tornando- se assim fiel à marca.
  • Apontar novas oportunidades: Através do feedback recebido a empresa pode ouvir as críticas e sugestões e através delas corrigir erros que estão ocorrendo, enxergar possibilidades que ainda não tinha percebido e os clientes estão apontando.
  • Encarar os problemas: como diz o ditado: “Pior cego é aquele que não quer ver”. As pesquisas de satisfação apontam o que você precisa resolver imediatamente para estancar uma perda de clientes que esteja ocorrendo.
  • Cumprir expectativas: satisfação é quando a pessoa tem uma expectativa sobre o seu produto ou serviço e você consegue cumprir. A pesquisa de satisfação também ajuda a entender as expectativas do seu público e entender se você está entregando o que as pessoas esperam de você.
  • Economizar tempo: Poucas coisas são tão ruins como trabalhar muito para a sua empresa evoluir, mas parecer que nada está cumprindo as expectativas do público. A pesquisa de satisfação poupa seu tempo de ficar insistindo nos mesmos erros ao entender exatamente o que a audiência está esperando da sua empresa.

Para fazer uma boa pesquisa de Satisfação, você precisa de uma metodologia e ferramenta eficiente que possa lhe apresentar informações que poderão ser facilmente analisadas e com um sistema totalmente automatizado. Com a pesquisa de satisfação do TOPSAY você consegue mensurar a satisfação de seus clientes, baseado na metodologia NPS, mensurando também o índice de lealdade do cliente. O sistema fornece um conjunto de métricas que quantificam os clientes detratores e/ou promotores, conferindo o desempenho da empresa por meio da experiência do público.

Segundo Kotler (2000), a satisfação do cliente consiste na sensação de prazer ou desapontamento resultante da comparação do desempenho (ou resultado) percebido de um produto em relação às expectativas do comprador.

Quer saber mais sobre o Topsay? Acesse o nosso site clicando aqui

 

REFERÊNCIAS

KOTLER, P. Administracao de Marketing: A edição do novo milênio- Traducao Bazan Tecnologia e Linguistica, revisão técnica Arao Sapiro -10.ed -Sao Paulo: Prentice Hall,2000. Pag. 764.

ROCHA, Hugo. Pesquisa de satisfação: como não ser o último a saber dos pontos fracos do seu negócio. https://klickpages.com.br/blog/pesquisa-de-satisfacao-como-fazer/, 2018.

Related Posts

Leave a Comment