Alerta! Seus arquivos estão seguros contra vírus e Ransomwares?

Recentemente em Atlanta e Baltimore duas cidades nos Estados Unidos sofreram e ainda estão sofrendo com problemas por causa de ransomwares: Os computadores do governo local foram sequestrados por um tipo de vírus que exige um pagamento de US$ 51 mil para liberação dos arquivos, gerando vários problemas com serviços fora do ar em Atlanta e em Baltimore, até o sistema de respostas de emergência 911 ficou instável.

Segundo a Verizon, empresa americana de tecnologia de comunicação, em um relatório de investigações sobre vazamentos, estes tipos de ataques de vírus tornaram-se maiores comparando ao mesmo período no ano anterior. Isso que, vale lembrar o ataque massivo do WannaCry, seguido pelo Petya/NotPetya no ano passado.

Mas o que isso significa para nós? Com a crescente tendência de vírus e cibercriminosos que buscam lucro fácil, não utilizar softwares de segurança contra esses invasores é um perigo, uma vez que esses criminosos podem atingir, e de uma vez hospitais, empresas, escolas e governos, bem como dados pessoais de funcionários de empresas e espionagem que são pontos crescentes e que valem a nossa atenção.

Se você deseja manter todos os seus computadores e arquivos seguros A Wisetech, possui uma equipe especializada para atendê-lo. 

 

Fonte: Tecmundo

Related Posts

Leave a Comment